
Um dos suspeitos de um assalto à mão armada em uma loja de confecções na zona Sul de Teresina foi preso nesta sexta-feira (24/10) no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte. Durante o crime, os assaltantes levaram pertences de duas funcionárias e, segundo a polícia, tinham informações privilegiadas sobre o local.
O assalto ocorreu no dia 7 de outubro, na Avenida das Nações Unidas. Em entrevista à Rede Meio Norte, o delegado Antônio Nilton Moura, da 1ª Delegacia Seccional de Teresina – Divisão 02, explicou que o foco dos criminosos eram joias e ouro do estabelecimento.
Foto: Reprodução
“Foram levados alguns anéis de ouro e outros pertences das vítimas, duas funcionárias que estavam na loja. O objetivo maior, segundo a informação privilegiada, era o ouro do proprietário, que não se encontrava no momento. Pelo que levantamos, eles já sabiam que o proprietário usava ouro e adereços de valor”, detalhou o delegado.
O preso já responde a outro processo criminal e agora deve responder por roubo majorado em concurso de pessoas. Segundo o delegado, a ação foi violenta e intimidatória, característica comum quando as vítimas são mulheres.
As câmeras de segurança registraram os dois homens armados — um deles carregando uma bolsa de entrega — entrando na loja, anunciando o crime e fugindo em seguida em direção a uma motocicleta. Antes de chegar ao estabelecimento, os suspeitos passaram por um posto de combustível, conforme as imagens.
O segundo suspeito ainda não foi localizado, e a polícia segue com diligências para capturá-lo.
“Essa é uma resposta da Polícia Civil à bandidagem armada. A atuação da polícia civil, não só na capital, mas em todo o estado, tem sido de combate firme a esses criminosos”, afirmou o delegado Antônio Nilton Moura.
Fonte: Portal 180