O idoso, de 68 anos, foi encontrado a nove metros de profundidade após desabamento.
José Milton de Jesus Rocha, de 68 anos. | Foto: ReproduçãoJosé Milton de Jesus Rocha, de 68 anos. Este é o idoso encontrado soterrado nesta quinta-feira (23), na cidade de Gilbués, no Sul do Piauí. O acidente aconteceu na tarde de quarta-feira (22), enquanto ele cavava um poço em uma residência no município. A vítima estava a cerca de nove metros de profundidade quando o desabamento ocorreu.
A Prefeitura Municipal de Gilbués confirmou a identidade de José Milton e, em nota, lamentou o ocorrido. “Neste momento de dor e consternação, expressamos nossas mais sinceras condolências à família enlutada”, disse o comunicado.
Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros participaram da operação de resgate, que chegou a ser interrompida na quarta-feira devido ao risco de novos desabamentos. O corpo foi encontrado e retirado entre 16h30 e 19h do dia seguinte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a operação foi considerada de alta complexidade.
“A ação exigiu preparo, técnica e cautela dos militares, devido ao risco de deslizamento de terra e à constante trepidação dos maquinários”, informou a corporação.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí informa que foi acionado nessa quarta-feira (22) para atender uma ocorrência de soterramento no município de Gilbués. Após quatro horas de operação, realizada por militares da guarnição de busca e salvamento do CBMEPI, e por militares do 5º grupamento da cidade de Floriano, o corpo da vítima, de sexo masculino, foi encontrado e resgatado entre as 16h30 e 19h desta quinta-feira (23).
A operação de alta complexidade exigiu preparo, técnica e cautela dos militares, devido ao risco de deslizamento de terra e constante trepidação dos maquinários. A ação teve apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e de bombeiros civis do município. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Bom Jesus.
Fonte: Portal Meio Norte