A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO/PI) desencadeou, nesta sexta-feira (17), a segunda fase da Operação Cifra Oculta, que tem como foco o desmantelamento de uma rede criminosa envolvida no tráfico de drogas e em outros delitos. A ação é resultado do aprofundamento de investigações iniciadas em 2020.
Ao todo, dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes pontos de Teresina, por determinação da Central de Inquéritos da capital.
De acordo com a Polícia Federal, o grupo investigado operava como elo entre fornecedores de entorpecentes de outros estados e os distribuidores locais. As investigações apontaram ainda movimentações financeiras de alto valor e a utilização de empresas de fachada para disfarçar a origem ilícita do dinheiro.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os agentes apreenderam documentos, aparelhos eletrônicos, dinheiro, armas e drogas. A operação tem como meta enfraquecer a estrutura financeira e logística da organização criminosa, reduzindo o fluxo de recursos e substâncias ilegais que abasteciam o estado.
A FICCO/PI é uma força-tarefa composta por diversos órgãos de segurança, entre eles a Polícia Federal, a Secretaria Nacional de Políticas Penais, e as Polícias Civil, Militar e Penal do Piauí. O grupo atua de forma integrada na prevenção e repressão ao crime organizado em todo o estado.
Com informações da PF/PI
%2008.59.58_5716e4ac.jpg)
%2008.59.58_12cc2969.jpg)
%2008.59.59_37bf0793.jpg)