05/10/2025

“Falso advogado” que aplicava golpes contra idosos é preso, no Piauí

O homem foi levado à Central de Flagrantes de Teresina, onde foi apresentado à autoridade policial.

Homem é preso em Teresina por aplicar golpes de estelionato | Foto: Reprodução

Um homem identificado como L.H foi preso neste domingo (5), no bairro Promorar, zona Sul de Teresina, suspeito de envolvimento em vários golpes de estelionato, entre eles o do “falso advogado”, usado para enganar idosos e pessoas em situação vulnerável com promessas de benefícios previdenciários inexistentes.

De acordo com a polícia, o suspeito convencia as vítimas a contratar empréstimos sob falsas promessas de lucro, o que causou prejuízos financeiros a várias pessoas. Contra ele, havia dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão expedidos pelas comarcas de Governador Eugênio Barros e Dom Pedro, no Maranhão.

Durante a ação, policiais cumpriram buscas em endereços ligados ao investigado. Após o cumprimento das ordens judiciais, L.H foi levado à Central de Flagrantes de Teresina, onde foi apresentado à autoridade policial.

A operação foi coordenada pela Delegacia Regional de Presidente Dutra (MA) e contou com apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE), do 24º Distrito Policial de Teresina e do 22º Batalhão da Polícia Militar.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES