A PRF recebeu uma denúncia anônima sobre os bichos mantidos em cativeiro. Na volta desta ocorrência, a equipe se deparou com transporte irregular de madeira em Picos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/Y/o/5owLpMQVe1dOjtCW9Wvw/padrao-imagem-g1-4-.png)
PRF apreende animais silvestres em cativeiro e madeira irregular no Norte do Piauí — Foto: Reprodução
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 14 animais silvestres criados em cativeiro na zona rural da cidade de Dom Expedito Lopes, no Piauí.
No retorno da ocorrência, a equipe se deparou com um caminhão que transportava madeira ilegal em Picos desta quinta-feira (2).
10 do total de animais apreendidos são filhotes de papagaio. A PRF também encontrou dois galos campinas e dois papagaios adultos.
O responsável pelos animais deve comparecer ao Poder Judiciário e responder sobre o caso.
Comércio clandestino: PRF apreende carga de madeira e animais silvestres em Picos
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 14 animais silvestres criados em cativeiro na zona rural da cidade de Dom Expedito Lopes, no Piauí.
No retorno da ocorrência, a equipe se deparou com um caminhão que transportava madeira de forma irregular em Picos na manhã desta quinta-feira (2). A PRF ainda não divulgou a quantidade exata da carga.
10 do total de animais apreendidos são filhotes de papagaio. A PRF também encontrou dois galos campinas e dois papagaios adultos. A denúncia foi feita de forma anônima à polícia.
"A princípio, o criador dos animais alegou que criava porque gostava. Mas advertimos que é ilegal criar animal silvestre, eles têm que ficar na natureza", reforçou o inspetor Eduardo Sinimbu à Rede Clube.
Os órgãos ambientais foram acionados para encaminhamento dos bichos, segundo o inspetor da PRF.
O responsável pelos animais deve comparecer ao Poder Judiciário e responder sobre o caso. Já o condutor que transportava a madeira apreendida também deve assinar um termo de ocorrência para que as medidas cabíveis sejam tomadas.
Fonte: Portal G1 PI
*Estagiária sob supervisão de Lucas Marreiros.