O caso aconteceu na última sexta-feira (26) em Teresina quando a mulher foi vítima de tentativa de latrocínio. Os suspeitos do crime foram encontrados com drogas e dinheiro em espécie.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/N/6/2eCslJSQONzYuvCiF4Pw/padrao-imagem-g1.png)
Adolescente de 17 anos confessa ter atirado em fisioterapeuta durante assalto: 'ela quis reagir' — Foto: Reprodução/Bepi
Dois suspeitos de envolvimento com a tentativa de latrocínio contra uma fisioterapeuta de 42 anos foram detidos pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (29). O crime ocorreu na última sexta-feira (26).
Entre eles, um adolescente de 17 anos, que afirmou ter participado do crime e ter sido o autor do disparo que atingiu o rosto da vítima. Ele disse que atirou "porque ela quis reagir". O jovem também relevou à polícia que é faccionado.
Yuri Gustavo Alves Cabral, de 19 anos, foi preso por envolvimento com o caso e também afirmou ser membro de facção criminosa. Era ele quem dirigia a motocicleta vista nas imagens do assalto.
No carro em que os dois jovens estavam foram encontrados dinheiro em espécie e drogas, além de balança de precisão.
Ainda na sexta-feira (26), um terceiro suspeito, Gutierri Rafael Evangelista Farias, foi preso.
Segundo a Polícia Civil, Gutierri possui mais de 20 processos criminais, incluindo atos fracionais na adolescência, e está envolvido em uma série de roubos semelhantes em Teresina, sempre com o auxílio de um comparsa, utilizando motocicleta, bolsa de entregas e portando arma de fogo.
Uma câmera de segurança flagrou o crime contra a fisioterapeuta. Nas imagens, é possível observar que a vítima está parada em um sinal na Avenida Ulisses Marques, quando, por volta das 00h50, os criminosos a abordam em uma motocicleta. Um deles carrega uma mochila de entregas. Cerca de 10 segundos depois, a dupla foge.
Fonte: Portal G1 PI
*Eduarda Barradas, estagiária sob supervisão de Lucas Marreiros.