10/09/2025

Vídeo flagra incêndio de grandes proporções em depósito de piscinas em Parnaíba


Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um terreno usado como depósito de piscinas de fibra foi tomado pelo fogo no residencial Mãe Rainha, em Parnaíba, litoral do Piauí, na tarde desta terça-feira (9).

Nos vídeos, é possível observar inicialmente uma fumaça branca saindo do local, que rapidamente se transformou em um incêndio de grandes proporções. As chamas se espalharam e a fumaça preta pôde ser vista de vários pontos do bairro, chegando a atrapalhar a visibilidade de motoristas que trafegavam pela BR-343.

De acordo com o tenente Freitas, do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, o fogo começou por volta das 14h40 e foi totalmente debelado após quase duas horas de trabalho.

“O incêndio se deu por volta das 14h40. Observamos que o que estava incendiando eram piscinas de fibra de vidro e, devido ao material existente no local, tivemos que utilizar o líquido gerador de espuma, que faz com que o incêndio apague não só pelo resfriamento da água, mas também pelo abafamento. Em cinco minutos nós controlamos todo o incêndio. Nosso objetivo era evitar que ele se propagasse para outras edificações próximas. Tínhamos uma edificação multifamiliar e, ao lado, uma oficina de carro com produtos inflamáveis, então havia esse risco. Porém, nós debelamos totalmente o fogo, com rescaldo e recolhimento de material, após quase duas horas”, explicou o oficial.

Ele acrescentou que, no mesmo período, o município registrava outras ocorrências de incêndio e alertou para os riscos das queimadas provocadas pela população.

“Podemos afirmar que teve ação humana. Em 99,99% dos incêndios que combatemos há ação humana. Então deixamos o alerta à população para que sempre tenha cautela ao colocar fogo em lixo ou queimar um terreno baldio para limpar. As pessoas precisam ter cuidado, e atualmente temos um decreto do governador proibindo qualquer tipo de queimada”, reforçou o tenente Freitas.

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.


Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES