As ações integram a Operação Pacto pela Ordem da Secretária de Segurança Pública (SSP) que investiga e combate a criminalidade na capital

Prisões ocorridas no âmbito do Pacto pela Ordem (Foto: PC-PI)
No domingo (31/08), três indivíduos foram detidos nas zonas Leste, Sul e Sudeste de Teresina por envolvimento em facção criminosa, porte ilegal de arma de fogo e roubo em ações distintas da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), no âmbito do Pacto pela Ordem.
Identificado apenas pelas iniciais G. M. I. F., um jovem de 20 anos foi preso no bairro Tabajaras, zona Leste, suspeito de integrar uma organização criminosa. Já um segundo indivíduo, R. R. M., de 32 anos, também foi detido por mandado de prisão em aberto de porte ilegal de arma de fogo. Em 2019, R. R. M foi atingido por sete disparos de arma de fogo, passando a utilizar cadeira de rodas.
Um terceiro homem R. F. da S. L., de 45 anos, também foi preso desta vez apontado por ter cometido roubo no bairro Dirceu, zona Sudeste da capital.
“A DOT, a Polícia Militar e a Polícia Civil não têm medido esforços para atuar de forma firme contra a criminalidade. As forças estarão à frente das ações no trânsito, e as operações móveis serão realizadas com mais frequência. Nesse domingo, mais três criminosos foram retirados das ruas”, destacou o diretor de Operações de Trânsito, Fernando Aragão.
Fonte: Portal Oito Meia