Atendimentos de urgência foram suspensos nesta quarta (3). Pacientes em observação estão sendo transferidos para outras unidades da rede municipal de saúde.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/Q/U/gav7PBRZmE0qWCL50kzA/whatsapp-image-2025-02-24-at-8.50.13-am.jpeg)
Incêndio atingiu setor de triagem de pacientes da UPA do Satélite, em Teresina, em fevereiro deste ano — Foto: Raví Marques/TV Clube
Um princípio de incêndio foi registrado na sala de isolamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Satélite, na Zona Leste de Teresina, nesta quarta-feira (3). Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), não havia pacientes no local no momento do ocorrido e ninguém ficou ferido.
Ainda conforme a FMS, a sala de isolamento foi temporariamente interditada e os atendimentos de urgência foram suspensos na UPA nesta quarta (3), em razão da presença de fuligem nos ambientes.
Os pacientes em observação nos demais setores da unidade estão sendo transferidos para outras unidades da rede municipal de saúde.
"Será realizada uma limpeza técnica especializada, além de perícia para apuração das causas. O retorno dos atendimentos está condicionado à autorização das autoridades competentes, com previsão para ocorrer na quinta-feira (4)", informou a FMS.
A Brigada de Incêndio da unidade e o Corpo de Bombeiros atuaram no combate às chamas.
Na ocasião, ninguém ficou ferido e 23 pacientes foram transferidos em ambulâncias para hospitais da rede pública municipal e estadual e da rede particular de saúde.
Fonte: Portal G1 PI