O Ministério Público se manifestou a favor da liberdade provisória, desde que fossem cumpridas medidas cautelares e pago o valor da fiança.
Justiça concede liberdade provisória à policial do Piauí que atirou no madido | Foto: ReproduçãoA Justiça de Tuntum, no Maranhão, concedeu liberdade provisória a uma policial militar do Piauí que havia sido presa em flagrante por efetuar disparos de arma de fogo na rua durante uma discussão. O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (1º), por volta das 2h, no Centro da cidade.
De acordo com o auto de prisão, a policial realizou três disparos, sendo que um deles atingiu a coxa do marido, também policial militar, que recebeu atendimento imediato e não corre risco de vida. O veículo do casal também foi atingido pelos tiros.
O Ministério Público se manifestou a favor da liberdade provisória, desde que fossem cumpridas medidas cautelares e pago o valor da fiança. O juiz homologou o flagrante, mas considerou que não havia necessidade de manter a prisão preventiva.
A policial foi liberada após pagar R$ 3.036,00 de fiança e deve cumprir medidas como comparecer ao juízo mensalmente, não se ausentar da comarca por mais de oito dias sem autorização, ficar em casa à noite e nos dias de folga, e comunicar qualquer mudança de endereço.
A decisão determina ainda que o caso seja comunicado ao comando e à Corregedoria da Polícia Militar do Piauí, que podem adotar medidas administrativas, incluindo eventual processo disciplinar e controle do porte da arma funcional da policial.
Fonte: Portal Meio Norte