A princípio, o caso está sendo considerado um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

João Emanuel Dantas da Cruz Santos | Foto: Reprodução
Um jovem identificado como João Emanuel Dantas da Cruz Santos morreu na manhã de sábado (20) após ser baleado na cabeça durante um suposto assalto em frente à sua casa, no bairro Vila da Guia, zona Sudeste de Teresina. Em entrevista à Rede Meio Norte, o delegado Bruno Ursulino informou que mesmo após entregar o celular, a vítima foi atingida pelos disparos.
Segundo o delegado, João Emanuel, de 20 anos, estava com seu companheiro quando foram abordados por dois homens em uma motocicleta. A autoridade destacou que a dupla exigiu os aparelhos celulares e, sem oferecer resistência, a vítima entregou o seu, mas ainda, sim, foi atingida.
“Esses aparelhos foram entregues sem resistência, porém, na saída, o garoto dessa motocicleta resolveu efetuar o disparo de arma de fogo na cabeça da vítima. Ele foi atendido, mas, infelizmente, de sexta para sábado, no sábado pela manhã, ele veio a óbito.”
A princípio, o caso está sendo considerado um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. No entanto, o delegado não descarta a possibilidade de outras linhas de investigação. Ele ainda destacou que a vítima possuía passagens por tráfico de drogas e que estava solto há pouco tempo. Além disso, João teria ligações com um grupo criminoso na região.
“Agora, a nossa equipe se encontra no local realizando diversas diligências para que a gente possa avançar com tanta autoria e constatar de fato se se trata de um latrocínio ou se houve algo mais por trás dessa situação. [...] A gente sabe que ele participava, mesmo que não cabeçando um grupo criminoso, mas ali ligado a um grupo que age naquela região.”
Fonte: Portal Meio Norte