
Foto: Ascom/MPPI
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu, na manhã desta quinta-feira (18), mandados de busca e apreensão no caso do empresário Francisco das Chagas, conhecido como Chico, suspeito de aplicar golpes milionários com promessas de investimentos na Bolsa de Valores.
As diligências ocorreram em Teresina e Timon (MA), nos bairros Parque Piauí e Mangueira, e resultaram na apreensão de materiais relacionados à investigação. Não houve prisões.
A ação contou com o apoio do Gaeco do Maranhão e da Polícia Civil do Piauí.
Chico se apresentava como “trader”, profissional que compra e vende ações, moedas ou commodities na Bolsa de Valores, e prometia ganhos de até 10% com as flutuações do mercado. Além de atuar no ramo de investimentos, ele também era conhecido pela organização de festas.;
Segundo relatos de clientes, o empresário desapareceu com o dinheiro aplicado. Uma das vítimas informou ao Cidadeverde.com ter tido prejuízo de R$ 140 mil, após investir acreditando no retorno seguro prometido.
Apesar dos investigações ainda estarem em andamento, acredita-se que o prejuízo total supere os R$ 100 milhões. Chico é investigado por estelionato qualificado e associação criminosa.
Ele já prestou depoimento à Polícia Civil do Piauí (PC-PI) por meio de videochamada e negou ter aplicado golpes financeiros. O empresário declarou ainda que estava fora do país por medo.
Fonte: Cidadeverde.com