05/09/2025

SESC - “ECOS do Futuro” promove consciência ambiental para alunos de Luís Correia


Durante o mês de agosto, a Biblioteca Sesc em Luís Correia abriu suas portas para a exposição “ECOS do Futuro” – uma iniciativa do Sesc para despertar a consciência ambiental e incentivar práticas sustentáveis. A proposta é mostrar, de forma criativa, os impactos da ação humana sobre o meio ambiente e apresentar alternativas de reaproveitamento de materiais recicláveis no cotidiano.


As peças expostas foram confeccionadas com itens descartados de maneira inadequada, como papelão e tampinhas plásticas. A exposição deu vida a um espaço de reflexão sobre consumo consciente e preservação dos recursos naturais. Durante a exposição, a auxiliar de biblioteca, Lorena Cardozo, orientou os visitantes e aprofundou os debates sobre sustentabilidade.

A experiência ganhou ainda mais significado com a participação de cerca de 500 estudantes da Rede Municipal de Ensino de Luís Correia, além da comunidade local: as escolas Eliana Soares, Maria Helena Verás, Adalgisa Vieira e José Maria de Lima. Que levaram as turmas do 3º ao 7º ano do Ensino Fundamental para vivenciar o aprendizado fora da sala de aula.


Para ampliar a valorização cultural, a programação foi enriquecida com a exposição “Mini-Veleiros”, que uniu o artesanato tradicional ao olhar criativo de jovens artistas visuais de Parnaíba. O Sesc promoveu a consciência ambiental, e o diálogo entre gerações, fortalecendo a preservação cultural e o senso de comunidade.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES