Parlamentar afirmou que só confirmará sua entrada em qualquer partido no prazo final permitido.

Deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas). Foto: Lucas Dias/GP1
A deputada estadual Gracinha Mão Santa declarou nesta quarta-feira (17) que não pretende antecipar sua filiação ao MDB, preferindo aguardar a janela partidária de 2026. A decisão está ligada ao seu projeto de reeleição, que, segundo ela, deve estar alinhado com uma sigla competitiva.
Gracinha afirmou que só confirmará sua entrada em qualquer partido no prazo final permitido pela legislação. A parlamentar reconheceu que o MDB possui atualmente uma agenda atrativa, tanto pela possibilidade de eleger vários deputados quanto pelo vínculo histórico que mantém com o partido.
“Nós só vamos dar confirmação de qualquer legenda, de qualquer partido, na última data, que é na janela partidária. Até mesmo porque a gente tem que ter a certeza das legendas e dos nomes que irão estar naquela legenda para que a gente vá para partidos competitivos também. O MDB é um partido que hoje, a gente diria assim, está com a agenda mais atrativa em termos de competitividade, de acreditar que a legenda faz diversos deputados e também de ser aquele partido que a gente sente em casa porque iniciou a história ali. Mas a gente não pode também antecipar os fatos, até mesmo porque muita coisa ainda vai acontecer até 2026”, declarou a deputada.
João Mádison confirmou filiação
O líder do MDB na Assembleia Legislativa do Piauí, deputado João Mádison, revelou que três deputados estaduais que deixaram o Progressistas, partido liderado pelo senador Ciro Nogueira, irão compor a chapa proporcional do MDB para as eleições de 2026. Os parlamentares são: Bárbara do Firmino, Gracinha Mão Santa e Marden Menezes.
Fonte: Portal GP1