12/08/2025

Suspeito de invadir TJ-PI e fraudar mandado contra rival tem prisão prorrogada

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) decidiu manter a prisão de Raniel Henrique, de 18 anos, por mais cinco dias. O jovem foi detido no último dia 6 de agosto, suspeito de invadir o sistema judicial de um juiz do TJ-PI e cadastrar, de forma fraudulenta, um mandado de prisão contra um suposto rival.

A prisão ocorreu durante a operação Hard Reset, deflagrada na cidade de Itumbiara, em Goiás. A decisão judicial que prorrogou a detenção foi proferida no domingo (10). A investigação está sob responsabilidade da Polícia Civil do Piauí.

Além do caso envolvendo o TJ-PI, Raniel também é suspeito de ter invadido os sistemas do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal de Contas.

Conforme a Polícia Civil, Raniel obteve acesso às credenciais institucionais (login e senha) de um magistrado do Piauí, e utilizou para emitir mandados falsos contra o rival, incluindo um por pensão alimentícia, e realizar bloqueios de bens por meio do sistema Sisbajud. A investigação começou após o juiz identificar uma movimentação atípica em seu nome e acionar as autoridades.

Durante a ação, foram apreendidos o HD, o computador e o celular do suspeito. A autorização judicial para a operação foi emitida pela Central de Inquéritos de Teresina, com base em indícios e relatórios técnicos apresentados pelo Ministério Público.

Segundo a investigação da Polícia Civil do Piauí, após uma invasão das credenciais institucionais de um magistrado do Tribunal de Justiça do Estado foi vista a utilização indevida para gerar bloqueios bancários fraudulentos e emitir ordens judiciais falsas.

Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES