Pedro Ibiapina é acusado de participar da morte do empresário Edmilson Teixeira, conhecido como Ed Peças.
Na manhã desta quinta-feira (7), a Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Operações Especiais (DOEP), prendeu Pedro Henrique Honório Ibiapina, suspeito de envolvimento no assassinato do empresário Edmilson da Costa Teixeira, conhecido como Ed Peças. O crime ocorreu em junho deste ano, no bairro Promorar, zona sul de Teresina.
De acordo com o delegado Tales Gomes, a prisão foi realizada no bairro Santo Antônio, dentro do contexto da Operação Nordeste Integrado. Pedro Ibiapina é apontado como o condutor da motocicleta utilizada no dia do homicídio.
O suspeito foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde seguirá à disposição da Justiça e das investigações.
Entenda o caso
Edmilson da Costa Teixeira, proprietário da loja Ed Peças, foi assassinado no dia 5 de junho, no bairro Promorar. Câmeras de segurança registraram o momento do crime. As imagens mostram dois homens em uma motocicleta invadindo a faixa contrária da Avenida Conselheiro Alcides Nunes e parando em frente ao estabelecimento da vítima
Um dos suspeitos, vestindo uma blusa branca, desce do veículo e se aproxima da loja. Em seguida, Edmilson sai do local e, ao chegar à rua, é surpreendido com disparos de arma de fogo. Após o ataque, os criminosos fugiram. A vítima morreu ainda no local.
No dia 17 de junho, o DHPP apreendeu um adolescente de iniciais J.H.S.L., apontado como o autor dos disparos. Em depoimento, ele confessou o crime e afirmou que foi ao local apenas com a intenção de dar um "susto" no empresário.
Fonte: Portal GP1