
Imagem ilustrativa
A Polícia Militar do Piauí prendeu dois homens acusados de realizar um arrastão em um mercadinho e uma farmácia no povoado Lagoa Seca, zona rural de Esperantina, na tarde desta sexta-feira (22/08). Durante a ação, os policiais conseguiram recuperar quase R$ 20 mil roubados e apreenderam armas utilizadas nos crimes.
De acordo com a PM, por volta das 16h, uma das vítimas foi rendida e levada para a parte superior de sua residência, onde os criminosos reviraram o imóvel em busca de dinheiro e agrediram a comerciante com coronhadas. A mulher precisou de atendimento médico após sofrer ferimentos na cabeça. Na farmácia, os assaltantes renderam a atendente e levaram todo o dinheiro do caixa.
Após o alerta, equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG), Força Tática e BEPI iniciaram buscas na região. Por volta das 16h30, a viatura policial avistou a dupla em fuga em uma motocicleta na localidade Alame, que acabou colidindo com o veículo da PM. Com os suspeitos, os militares encontraram R$ 19.989 em espécie, além de duas armas e pertences das vítimas.
Foram apreendidos um revólver calibre .38, com cinco munições intactas e uma deflagrada, e um revólver calibre .32, com duas munições. A motocicleta usada na fuga, uma Titan 160 azul, possuía registro de roubo no município de Piracuruca.
Os presos, identificados como João Francisco e Bruno Stefany, foram conduzidos à Delegacia Seccional de Polícia Civil de Esperantina para os procedimentos legais.
Fonte: Revista AZ