Todos foram indiciados por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por emboscada

A Polícia Civil do Piauí indiciou seis pessoas pelo assassinato do estudante e atleta Alex Mariano Nascimento Moura, de 16 anos, morto dentro de uma escola estadual no bairro Esplanada, zona Sul de Teresina, no dia 14 de agosto.
De acordo com o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), todos foram indiciados por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por emboscada. Entre os envolvidos estão dois adultos, dois adolescentes e Ítalo de Souza Brito, apontado como responsável por planejar e autorizar a execução. Ele foi preso na última segunda-feira (25).
Outro investigado é o adolescente de 17 anos acusado de efetuar os disparos contra Alex. Ele está foragido desde o dia do crime.
Alex Mariano foi morto dentro do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Residencial Esplanada, na região do Loteamento Sete Estrelas, zona Sul da capital. O estudante foi chamado para os fundos da escola, por volta das 11h40, quando foi atingido por tiros e morreu no local.
No mesmo dia do crime, dois adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Um deles, conhecido como “Neguinho”, foi localizado no bairro Torquato Neto e levado para prestar depoimento.
Segundo a investigação, a motivação teria ligação com uma publicação feita por Alex em suas redes sociais, no modo “melhores amigos”, onde aparecia segurando uma arma de fogo.
Fonte: Portal Meio Norte