06/08/2025

Operação prende suspeito de invadir sistema do TJ-PI e emitir ordens judiciais falsas

A Operação Hard Reset tem como objetivo identificar e responsabilizar os autores da invasão a sistemas públicos, que comprometeram a integridade institucional.

Operação é deflagrada e prende suspeito após ataque hacker ao TJ-PI | Foto: Divulgação/SSP-PI

Um homem suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em crimes cibernéticos foi preso nesta quarta-feira (06) durante a Operação Hard Reset, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI). A ação, que contou com apoio da Polícia Civil de Goiás (PCGO) e de órgãos federais, teve como objetivo combater a invasão de sistemas judiciais protegidos e fraudes envolvendo ordens judiciais falsas.

Como parte da operação, foram cumpridos um mandado de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão na cidade de Itumbiara (GO). As ações fazem parte de uma investigação que apura a atuação de uma organização criminosa com ramificações em diferentes estados.

As investigações começaram após o uso indevido das credenciais institucionais de um magistrado do Tribunal de Justiça do Piauí. As informações acessadas foram utilizadas para realizar bloqueios bancários fraudulentos e emitir ordens judiciais falsas. Diante dos indícios reunidos em relatórios técnicos e manifestações do Ministério Público, a Central de Inquéritos de Teresina autorizou as medidas judiciais.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES