Condutor declarou ter adquirido os veículos por R$ 85 mil na cidade de Ribeirão (PE) e informou, à Polícia Rodoviária Federal, que pretendia levá-los até Tailândia (PA), onde os trocaria por madeira serrada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/Q/h/5YVtUBQceCRnubyK7Y5g/padrao-imagem-g1-2025-08-30t183509.711.png)
Motorista é levado à delegacia após transportar moto roubada em caminhonete roubada no Piauí — Foto: Divulgação/PRF
Um motorista de 41 anos, que não teve o nome divulgado, foi detido após transportar uma motocicleta roubada na carroceria de uma caminhonete também roubada. O flagrante, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorreu na manhã deste sábado (30), na BR-316, em Picos.
Conforme a PRF, caminhonete foi roubada em Recife (PE) no dia 13 de julho deste ano, enquanto a motocicleta foi furtada em João Pessoa (PB), no dia 4 deste mês. Durante fiscalização de rotina, os policiais constataram sinais identificadores adulterados nos veículos.
O condutor, ainda de acordo com a PRF, declarou ter adquirido os veículos por R$ 85 mil na cidade de Ribeirão (PE) e informou que pretendia levá-los até Tailândia (PA), onde os trocaria por madeira serrada.
"Além da adulteração de sinais identificadores, os policiais verificaram que o documento da caminhonete também apresentava indícios de falsificação", informou a PRF.
Os automóveis foram recuperados e o motorista foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Picos. Ele pode responder pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Fonte: Portal G1 PI