O corpo da vítima foi encontrado em decomposição em 23 de março de 2025. Dois dias antes, segundo a polícia, ele foi sequestrado pelos suspeitos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/V/I/sPHI7DRLSE6LdiKmeouQ/whatsapp-image-2025-07-12-at-4.11.00-pm.jpeg)
Jovem foi morto estrangulado e enrolado a uma rede no litoral do Piauí — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Dois jovens, um de 20 e outro de 22 anos, foram presos temporariamente em Parnaíba, na sexta-feira (11), suspeitos de matar José Leandro da Silva, de 24 anos. O corpo da vítima foi encontrado em decomposição, no dia 23 de março de 2025, em Luís Correia, no litoral do Piauí.
Segundo a 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Parnaíba, José Leandro morreu estrangulado e enrolado a uma rede. Ele foi sequestrado dois dias antes, em 21 de março, pelos suspeitos a bordo de uma motocicleta.
A investigação policial apontou que o crime foi motivado por uma dívida de drogas e praticado como represália por parte da facção criminosa à qual os presos pertencem.
"A vítima teria sido executada como parte da chamada 'disciplina' imposta pela facção. [O homicídio] foi cometido com requintes de crueldade e envolveu planejamento prévio e colaboração entre os envolvidos", afirmou a Polícia Civil do Piauí.
O corpo de José Leandro foi achado em uma estrada vicinal entre a comunidade rural São José e a PI-210. Ele foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML), que comprovou a morte por estrangulamento.
Os suspeitos foram levados ao sistema penitenciário, onde aguardarão a continuidade da investigação por até dez dias. Se, depois desse prazo, a prisão temporária não for convertida em preventiva, eles deverão ser soltos.
Fonte: G1/PI