30/07/2025

Suspeito de homicídio no Piauí é preso no Maranhão quatro anos após o crime

Investigado foi localizado no bairro Vila Menino Jesus de Praga, em São Luís, pelos policiais civis da SHPP.

Suspeito de homicídio no Piauí é preso no Maranhão quatro anos após o crime. Foto: Divulgação/PC-MA

A Polícia Civil do Maranhão, em apoio da Polícia Civil do Piauí, prendeu preventivamente um homem identificado como Itamar Laurindo Barros, de 41 anos, investigado pelo homicídio de Késsio Jhone da Silva Santana, de 23 anos. O crime aconteceu em maio de 2021, na Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, capital do Piauí.
O investigado foi localizado no bairro Vila Menino Jesus de Praga, em São Luís, pelos policiais civis da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP).

A prisão ainda contou com apoio dos Centros de Inteligência das Secretarias de Segurança Pública do Maranhão e do Piauí.

Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Késsio foi morto a tiros enquanto conversava com amigos em frente a uma casa em construção, na região da Santa Maria da Codipi.

Ele foi surpreendido por criminosos em um carro prata modelo Voyage.

Um dos ocupantes atirou de dentro do veículo e, em seguida, desceu pela porta traseira, fazendo novos disparos.

A vítima tentou fugir, mas foi atingida e morreu no local. A investigação aponta que o crime foi motivado por uma disputa entre facções criminosas atuantes na região.

Na época do crime, testemunhas relataram que havia quatro pessoas no carro, além de descreverem o atirador.

A prisão preventiva do investigado foi decretada após o inquérito confirmar a presença de Itamar no local e horário do crime.

Fonte: Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES