Segundo a Polícia Militar (PM), vizinho acionaram a polícia quando viram o cachorro sangrando.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/a/o/ukUD6OQcqnqix1sxGKqA/screenshot-109.png)
Suspeito de esfaquear cachorro é preso em Campo Maior, no Norte do Piauí; animal foi hospitalizado — Foto: Montagem g1
Um homem de 38 anos foi preso nesta sexta-feira (11) por suspeita de esfaquear um cachorro no bairro Cariri em Campo Maior. Segundo a Polícia Militar (PM), vizinhos acionaram a guarnição após verem o cachorro sangrando.
De acordo com o tenente-coronel Reginaldo Costa, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar (15º BPM), o homem permaneceu calado ao ser levado para a delegacia e não falou sobre a motivação do crime.
O cachorro foi hospitalizado, medicado e está fora de risco. O suspeito vai responder pelo crime de maus tratos a animais e pode ser condenado de 2 a 5 anos de prisão.
O crime, conforme o Artigo 32 da Lei 9.605/98, engloba uma variedade de ações ou omissões que prejudicam o bem-estar físico e emocional do animal. Não se limita apenas a agressões físicas, também pode ser:
Abuso físico: bater, chutar, ou causar qualquer tipo de dor física ao animal;
Negligência: deixar de fornecer alimento, água, abrigo, cuidados veterinários adequados ou proteção contra más condições climáticas;
Abandono: abandonar um animal em local público ou privado, deixando-o desamparado.
Exploração: utilizar animais em atividades que causem sofrimento, como rinhas de animais ou exposições forçadas;
Práticas cruéis: qualquer ato que cause sofrimento físico ou psicológico ao animal.
Fonte: Portal G1 PI