Segundo a Polícia Militar, professor e irmão estava em uma moto, a caminho da escola onde o profissional daria aula, quando dois criminosos em outra moto passaram e atiraram.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/Z/p/zggmmjTBGfW2zZYuAOcQ/screenshot-100.png)
Professor e irmão são baleados após criminosos trocarem tiros na Zona Sudeste de Teresina — Foto: Reprodução
Dois homens foram baleados no peito e no braço na tarde desta segunda-feira (30) próximo ao Centro Estadual de Educação Profissional Professor Ruy Leite Berger Filho, no bairro Alto da Ressurreição, Zona Sudeste de Teresina. Segundo a Polícia Militar (PM), as vítimas são um professor e o irmão dele.
Conforme a Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), os homens estão estáveis e foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
A PM informou também que as vítimas foram baleadas porque criminosos estavam trocando tiros próximo a um terreno abandonado na região, conhecido como laje.
"O irmão do professor estava na rua, em uma moto, levando o professor para a escola Ruy Leite, quando dois criminosos em uma outra moto passaram e atiraram contra eles. A polícia já monitora a guerra por território entre as facções que acontecem ali na área, isso deve ter motivado a troca de tiros que vitimou o professore e seu irmão", explicou a Força Tática ao g1.
Até o momento, ninguém foi preso e a PM informou que reforçou o policiamento no bairro para encontrar os criminosos responsáveis pelos tiros. As vítimas, segundo o batalhão, após os tiros estavam conscientes e foram socorridas para o hospital, o caso não é grave.
Fonte: Portal Meio Norte