"Não cabe mais no Piauí, essa tratativa, seja com uma deputada ou qualquer pessoa", afirmou o presidente.
.jpg)
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual Severo Eulálio (MDB), prestou solidariedade à deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP), após a divulgação de um áudio contendo ameaças de sequestro e estupro contra a parlamentar. Em entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (11), durante solenidade no Tribunal de Justiça do Estado, Severo classificou o caso como grave e inadmissível.
“Ontem à noite eu tive o primeiro diálogo com a deputada Gracinha. Ela já me relatou o ocorrido. Hoje de manhã recebi mais informações. A Assembleia e todos os parlamentares imediatamente se solidarizam com a deputada. Isso é inadmissível, não só por ser uma parlamentar, por ser uma mulher, por ser atacada da forma que foi, ser tratada da forma que foi. Nós não admitimos. Não cabe mais no Piauí, no mundo, essa tratativa, seja com uma deputada ou qualquer pessoa”, declarou o presidente da Alepi.
Eulálio reforçou que o Poder Legislativo estadual está ao lado de Gracinha Mão Santa e que cobrará a responsabilização dos envolvidos. “A Assembleia está do lado da deputada, em tudo que estiver ao alcance do poder legislativo piauiense, para que essas pessoas sejam responsabilizadas por suas atitudes”, concluiu.
Exoneração após denúncia
O prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel (PP), exonerou um servidor da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), identificado pelas iniciais M.A.S.R, por envolvimento no caso. A exoneração foi publicada na Portaria nº 431/2025, no Diário Oficial do Município.
O caso
A deputada Gracinha Mão Santa denunciou ter sido alvo de ameaças de sequestro e estupro após a circulação de um áudio no grupo de WhatsApp “Piauí em Foco”, onde dois homens, um empresário do setor de transportes Chaga Aragão e um segundo identificado como Irmão Manoel, falam de forma depreciativa e ofensiva contra ela.
Em carta aberta divulgada nas redes sociais, Gracinha classificou o conteúdo como um “plano macabro e vil, com palavras chulas, repugnantes, um plano de sequestro, estupro e morte”.
Fonte: Portal GP1