Segundo o tenente-coronel Flávio Henrique, comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar (17º BPM), o agente estava perto de casa quando avistou os dois criminosos, que estavam em um carro. Eles não foram localizados até o momento.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/8/m/fDvvwbS4urzB9kosfodA/captura-de-tela-2025-07-18-090701.png)
Policial militar de folga é alvo de tiros na Zona Leste de Teresina — Foto: Reprodução
Um policial militar do 22º Batalhão da Polícia Militar (22º BPM), que estava de folga, foi alvo de disparos na noite de quinta-feira (17), durante uma perseguição iniciada na região da Vila Santa Maria, na Zona Leste de Teresina. A ação terminou no Parque São Jorge, na Zona Sul da capital. Apesar dos tiros, o agente não foi atingido.
Ao g1, o tenente-coronel Flávio Henrique, comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar (17º BPM), que prestou apoio à ocorrência, relatou que o policial retornava para casa de carro, por volta das 20h, quando notou a presença de dois homens em outro veículo, estacionado próximo à sua calçada.
Desconfiado, o policial optou por não parar e seguiu em frente. Ele percebeu, então, que estava sendo seguido. "Ele decidiu não entrar em casa por medo desses homens o abordarem, mas viu que eles continuaram o seguindo na rua, aí decidiu sair do carro e se aproximar do carro. Nesse momento, os criminosos começaram a atirar nele, mas ele conseguiu se esquivar e revidar", disse o tenente-coronel.
Ainda segundo o comandante, o policial retornou ao próprio carro e passou a perseguir os suspeitos, acionando apoio do 17º BPM. A perseguição seguiu até o Parque São Jorge. Durante a ação, os criminosos também atiraram contra a viatura policial, mas ninguém foi ferido.
"Ele acionou uma viatura pelo rádio e a equipe foi até o local da perseguição. Chegando lá, os criminosos também começaram a atirar contra a viatura, mas não conseguiram atingir ninguém. Os agentes, assim como o policial, começaram a revidar os tiros, foi aí que eles desistiram, saíram do carro e fugiram a pé", contou o tenente-coronel.
A Polícia Militar realizou buscas na região, mas até a última atualização desta reportagem, os suspeitos não haviam sido identificados ou localizados. A Polícia Civil investiga se o crime foi premeditado.
Fonte: Portal 180