As buscas se concentram em uma área de mata densa na zona rural do povoado Boa Vista, onde o suspeito foi visto pela última vez.

Agentes da Polícia Civil do Piauí foram enviados nesta quinta-feira (10) para reforçar as buscas pelo lavrador Leandro da Silva Sousa, de 31 anos, suspeito de matar o delegado Márcio Mendes Silveira e ferir outros dois policiais civis durante uma operação no município de São João do Sóter, na região de Caxias, interior do Maranhão.
As buscas se concentram em uma área de mata densa na zona rural do povoado Boa Vista, onde o suspeito foi visto pela última vez.
Como aconteceu o ataque
De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão, o delegado e os outros agentes participavam do cumprimento de um mandado de prisão por suspeita de roubo quando foram surpreendidos por disparos de espingarda. O suspeito teria reagido à abordagem, atirando contra os policiais.

Márcio Mendes foi atingido e morreu no local. Os dois investigadores baleados foram socorridos e encaminhados a um hospital em Caxias, onde permanecem internados.
Após os disparos, Leandro da Silva Sousa, que é natural de Joselândia (MA) e trabalha como lavrador, fugiu pela mata levando consigo a arma do delegado. Ele morava sozinho na zona rural de São João do Sóter.
Uma força-tarefa foi montada com o envio de reforços da capital São Luís, incluindo equipes do Centro Tático Aéreo, Polícia Civil, Força Tática e o Grupo de Operações Especiais (GOE). As buscas envolvem também helicópteros, viaturas e o uso de inteligência policial.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão classificou o ataque como “covarde e brutal”, lamentou a morte do delegado e afirmou que o crime não ficará impune.
A Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão (Adepol-MA) também se manifestou, cobrando uma resposta rigorosa por parte do Estado e apontando que o assassinato representa uma agressão à estrutura da segurança pública.
Márcio Mendes era titular do 4º Distrito Policial de Caxias e tinha atuação destacada no enfrentamento ao crime na região.
Fonte: Portal Meio Norte