De acordo com o delegado Jarbas Lima, os automóveis foram localizados em duas revendedoras nos municípios de Piripiri e Piracuruca.

Viatura da Polícia Militar do Piauí - Foto: Divulgação/ PM-PI
As polícias Civil e Militar do Piauí realizaram, nesta terça-feira (15), a remoção de veículos suspeitos de ligação com o tráfico de drogas nas cidades de Piripiri e Piracuruca.
A ação foi conduzida pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), em parceria com o Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar.
Segundo a Polícia Civil, a iniciativa faz parte de uma estratégia para reforçar o combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro no estado.
As investigações apontam que organizações criminosas atuantes na região teriam lavado cerca de R$ 1,5 milhão por meio da compra de aproximadamente 30 veículos.
De acordo com o delegado Jarbas Lima, os automóveis foram localizados em duas revendedoras nos municípios mencionados.
“Esse valor foi utilizado na compra de aproximadamente 30 veículos, localizados em duas revendedoras nas cidades mencionadas. A suspeita é de que os automóveis tenham sido usados para ocultar os lucros obtidos de forma ilícita”, explicou.
A operação visa enfraquecer a estrutura financeira de grupos criminosos e ampliar a repressão a crimes ligados ao narcotráfico.
Fonte: Portal Lupa1