Segundo o delegado André Moreno, a mulher é investigada também pelo crime de ameaça contra o ex-companheiro. A vítima é uma pessoa com deficiência.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/T/u/UVUlqQTs2BeD0K0txS3w/padrao-imagem-g1-2025-07-23t155245.429.png)
Mulher é presa no Norte do PI por incendiar duas vezes a casa de ex: 'não aceitava a separação', diz delegado — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Uma mulher identificada apenas pelas iniciais J. R. S., de 33 anos, foi presa pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI), nesta quarta-feira (23), no município de Altos, localizado a 40 km de Teresina. Segundo o delegado André Moreno, a mulher é investigada pelos crimes de incêndio e ameaça.
O delegado informou que a vítima é um ex-companheiro da mulher. Além de sofrer ameaças, ele teve a casa incendiada duas vezes - o último incêndio aconteceu no dia 5 de julho. A suspeita teria cometido os crimes por não aceitar o término do relacionamento entre os dois.
“O fato ganhou notoriedade e a autora conseguiu fugir após o crime. No entanto, a Delegacia Seccional de Altos empreendeu esforços para representar pela sua prisão e encontrá-la. Em nenhum dos incêndios a vítima saiu ferida, pois havia saído de casa, somente o imóvel pegou fogo”, declarou André Moreno.
Após a prisão, a mulher foi conduzida para a Delegacia Seccional de Altos e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Portal G1 PI