O médico colidiu na traseira do caminhão e foi levado ao hospital, onde permanece sob cuidados médicos. No entanto, ainda não há informações detalhadas sobre seu estado clínico.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/v/z/elZp8fTKeXyf8jzvkTpw/whatsapp-image-2025-07-19-at-10.29.14.avif)
Médico ficou gravemente ferido após colidir com um caminhão enquanto andava de bicicleta em Teresina — Foto: Reprodução
O médico e triatleta Brenno de Sousa Andrade, de 33 anos, ficou gravemente ferido após colidir com um caminhão enquanto andava de bicicleta na manhã deste sábado (19), na Avenida Professor Arimateia Santos, no bairro Zoobotânico, na Zona Leste de Teresina.
A Polícia Militar do Piauí (PMPI) foi acionada e informou que o caminhão trafegava pela pista norte da avenida, no sentido Leste-Oeste, quando foi atingido na traseira pela bicicleta, que seguia na mesma pista, faixa e sentido de direção.
Segundo a Polícia Militar, o condutor do caminhão declarou que trafegava em baixa velocidade quando sentiu um impacto na traseira do veículo. Ele parou, desceu e constatou que uma bicicleta havia colidido com o caminhão. O teste de alcoolemia foi realizado e deu negativo para ingestão de álcool.
A polícia informou ainda que não foi possível colher o relato da vítima, pois ela já havia sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao hospital. Até o momento, não há informações detalhadas sobre o estado de saúde do médico.
Antes do acidente, o médico publicou uma foto nas redes sociais saindo de casa para pedalar um percurso de 50 quilômetros (veja no topo da reportagem).
Em nota, a família informou que Brenno está sob cuidados médicos e agradeceu pelas mensagens de carinho. Além disso, os familiares pedem orações e boas vibrações neste momento difícil. “No momento oportuno, traremos mais informações sobre seu quadro de saúde”, diz o comunicado.
Acidentes de trânsito em Teresina: foram mais de 90 ocorrências só em junho na Capital
Dados da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), da Polícia Militar do Piauí, apontam que, em junho, foram registrados 90 acidentes com vítimas na capital, 362 acidentes apenas com danos materiais e cinco mortes registradas.
Fonte: Portal G1 PI