
Imagem ilustrativa
Usuários do transporte público em Teresina têm vivido momentos de medo e insegurança devido à onda de assaltos em coletivos na capital. Somente na última semana, três ocorrências foram registradas em ônibus que fazem linha para a zona Sul.
Ao Cidadeverde.com a PM informou que tem intensificado o policiamento na região.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), Antônio Cardoso, os assaltos vêm sendo praticados por um suspeito armado com um facão, que conta com a ajuda de um comparsa em uma motocicleta.
“Ele se infiltra no meio dos passageiros e está entrando com facão, amedrontando os passageiros, colocando terror nos motoristas e cobradores. Aí ele assalta, e quando desce do ônibus já tem uma pessoa esperando com uma moto”, explicou Cardoso.
O presidente do Sintetro afirma que o sindicato já alertou as autoridades sobre a situação.
“Normalmente é na parte da tarde. A gente já pediu para o batalhão do Centro. Já tem ofício que a gente encaminhou no ano passado, ainda no QCG da Polícia Militar, pedindo que fizessem blitz também dentro dos ônibus, de vez em quando, aleatoriamente, revistassem. Isso é uma medida de segurança até para amedrontar esses bandidos”, destacou.
Uma mulher que estava em um dos ônibus relatou os momentos de pânico que viveu durante a ação criminosa.
“Ele só não levou o meu celular porque eu estava lá no fundo, mas levou do pessoal que estava na frente até o meio. Eu pedi para um cara que estava do lado do ônibus ligar para a polícia, dizendo que o ônibus estava sendo assaltado, e ele disse ‘cala a boca’. Era o comparsa dele. Eu fiquei me tremendo, o cara andava com uma faca enorme”, relatou a passageira.
Fonte: Cidadeverde.com