%2014.52.29_2d1bb6a3.jpg)
Um acidente foi registrado na manhã desta sexta-feira, 06 de junho de 2025, por volta das 7h30, no km 53 da BR-343, nas proximidades do município de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão que seguia no sentido Parnaíba–Teresina tombou após o estouro de um dos pneus traseiros, fazendo com que o condutor perdesse o controle do veículo. O caminhão acabou tombando e ficou parcialmente atravessado na pista contrária.
Apesar do impacto e do derramamento de carga, não houve feridos. O motorista, um homem de 28 anos, não sofreu lesões e testou negativo para consumo de álcool, conforme verificação realizada com o uso do etilômetro no local do acidente.
Segundo a PRF, a provável causa do acidente foi uma falha mecânica. Não foi registrado saque da carga e não foi necessário acionar equipes de resgate. A situação foi rapidamente controlada e a rodovia já está com o trânsito completamente liberado.
Da redação do Portal PHB em Nota
Com informações da PRF/PI