27/05/2025

Suspeito de matar motoboy a tiros é preso pelo DHPP, no Piauí

Vítima foi atingida nas costas, socorrido com vida e ficou internado por 30 dias no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu e morreu.

Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) - Foto: Ezequiel de Sá/ Lupa1

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu nesta segunda-feira (26) Eldo de Sousa Fernandes, suspeito de matar o motoboy Jonatas Soares dos Santos. O crime aconteceu no dia 16 de fevereiro de 2025, no residencial Deus Quer, zona Sudeste de Teresina.

Segundo o delegado Bruno Ursulino, o acusado foi até a casa da vítima, chamou-a pelo apelido e, ao vê-la se aproximar da porta, efetuou vários disparos.

Jonatas foi atingido nas costas, socorrido com vida e ficou internado por 30 dias no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu e morreu em março.

No dia seguinte ao crime, a Polícia Militar localizou Eldo em posse de arma e drogas. Ele foi levado à Central de Flagrantes, e a vítima, ainda consciente no hospital, o reconheceu como autor dos tiros.

Com o inquérito transferido ao DHPP, a polícia reuniu novos depoimentos e confirmou o envolvimento do suspeito. O mandado de prisão foi cumprido no mesmo bairro onde o crime ocorreu.

Eldo de Sousa já responde por feminicídio e tráfico de drogas. Segundo a polícia, ele tem ligação com uma facção criminosa que atua na região.

Fonte: Portal Lupa1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES