07/05/2025

Polícia Federal prende acusado de armazenar pornografia infantil, no Piauí

Os alvos, que não têm relação entre si, poderão responder por produção, posse e divulgação de conteúdo de violência sexual contra crianças e adolescentes, além de estupro de vulnerável.

Polícia Federal deflagra Operação Carcará | Foto: Divulgação/Ascom-PF

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (07/05), as Operações Carcará 23 e 24, com foco no combate a crimes de abuso sexual infantojuvenil, especialmente os praticados pela internet, como produção, armazenamento e compartilhamento de material ilegal, além de casos de estupro de vulnerável.

Ao todo, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina e Corrente, no Piauí. Apesar de integrarem investigações distintas, as ações envolvem crimes semelhantes. Os alvos, que não têm relação entre si, poderão responder por produção, posse e divulgação de conteúdo de violência sexual contra crianças e adolescentes, além de estupro de vulnerável.

Durante as buscas em Teresina, foram encontrados arquivos armazenados e compartilhados de violência sexual infantojuvenil em celular apreendido com um investigado, que foi preso em flagrante delito. O homem foi levado à Superintendência da PF/PI, e ficará à disposição da Justiça.

As operações visam identificar vítimas, interromper a disseminação de material criminoso e responsabilizar os autores, reafirmando o compromisso da Polícia Federal no enfrentamento desse tipo de crime.

A instituição também reforça o alerta a pais e responsáveis sobre a importância de acompanhar e orientar crianças e adolescentes, tanto no ambiente virtual quanto no real, como forma de prevenção contra abusos sexuais.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES