07/05/2025

PM que fingia investir na bolsa de valores para aplicar golpes é condenado a 10 anos de prisão

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O cabo da Polícia Militar do Piauí, Leonardo Geyson de Sousa Silva, foi condenado a 10 anos de prisão por estelionato. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado. A decisão foi proferida no último dia 23 de abril pela juíza Lisabete Maria Marchetti, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Teresina.

Além da pena, a magistrada determinou a perda do cargo público de cabo da Polícia Militar do Piauí e a devolução dos valores obtidos das vítimas, a título de reparação dos danos materiais causados. Somados, o valor totaliza 238 mil reais.

Leonardo Geyson foi denunciado pelo Ministério Público do Piauí por se passar por investidor da bolsa de valores para aplicar golpes financeiros em outros policiais militares e conhecidos.

Segundo o relatório da decisão, o acusado prometia altos rendimentos às vítimas, mas as transações realizadas eram direcionadas diretamente para sua conta pessoal, sem o envolvimento de instituições financeiras legítimas ou mecanismos formais de aplicação.

Confira a decisão:
Portanto, nos termos do art. 71 do CP, fixo a pena final do acusado LEONARDO GEYSON DE SOUSA SILVA, qualificado nos autos, no tocante aos delitos de estelionato (art. 171 do CP) em 10 (dez) anos de reclusão e 46 (quarenta e seis) dias-multa a base 1/30 (um trigésimo) do valor do salário-mínimo vigente ao tempo do fato, atendendo ao critério estipulado no art. 60 do CP.

TERESINA-PI, 23 de abril de 2025.

LISABETE MARIA MARCHETTI
Juiz(a) de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Teresina

Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES