Segundo a polícia, ela foi vista pela última vez no sábado em uma festa de confraternização com o companheiro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/D/l/LJZyH3Q9O3KdTLsWKL1w/padrao-imagem-g1-42-.png)
Luiza Creuza da Silva foi encontrada sobre acama com várias perfurações — Foto: Reprodução
Uma mulher chamada Luiza Creuza da Silva, que não teve a idade revelada pela polícia, foi assassinada no domingo (11), na localidade Manduri, zona rural de Padre Marcos, no Sudeste do Piauí. O companheiro dela foi apontado como suspeito do crime.
Os familiares a encontraram morta sobre a cama, com várias perfurações pelo corpo, por volta do meio-dia. Segundo a Polícia Militar (PM) em Jaicós, que atendeu à ocorrência, a última vez que a vítima foi vista foi no sábado, quando ela e o companheiro estavam em uma festa de confraternização.
Conforme a PM, no domingo, no horário do almoço, seus familiares sentiram sua falta, foram até à residência e, ao chegarem, encontraram Luiza já sem vida. A Polícia Civil do Piauí foi acionada para realizar a perícia criminal e os procedimentos iniciais para a investigação do caso.
A PM tentou localizar o companheiro da vítima, mas, até o momento, ele não foi localizado. Caso seja provado que ele tenha cometido o crime, ele pode ser condenado pelo crime de homicídio qualificado como feminicídio.
Conforme o último levantamento feito pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI), até março deste ano, foram 18 casos de feminicídios e, no ano passado, foram 40 casos.
Fonte: Portal G1 PI
*Caroline Rosário, estagiária sob supervisão de Lucas Marreiros.