05/05/2025

Marcado julgamento pelo Tribunal do Júri de acusado de tentar matar filho de desembargador do TJ-PI, em Parnaíba

André de Almeida - Foto: Arquivo pessoal

Foi marcada para o dia 23 de maio deste ano o julgamento pelo Tribunal do Júri de Francisco Jefferson da Silva Cruz, conhecido como “Anjo da Morte”, que é acusado de tentar matar André de Almeida Sousa e Silva, filho do desembargador Hilo de Almeida. O julgamento ocorre no Fórum de Parnaíba

O crime ocorreu no dia 22 de março de 2023, por volta das 02h da manhã, em um bar localizado na Avenida São Sebastião, próximo à Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar). Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, estava a vítima André Almeida, em uma mesa com outras pessoas enquanto, em outra mesa, estava o denunciado Francisco Jefferson, na companhia de três mulheres, todos consumindo bebidas alcoólicas.

Conforme o apurado, a vítima tentou abrir a porta do banheiro para urinar, todavia, já estava ocupado pelo acusado, que fechou a porta. Diante disso, a vítima se afastou e urinou fora do banheiro, atrás de uma planta, o que causou indignação de duas mulheres, que passaram a xingá-lo.

“Por sua vez, a vítima voltou para a mesa em que estava, sendo seguido pelas mulheres, ocorrendo outra discussão, que culminou na tentativa de agressão delas contra André Almeida. Contudo, o acusado, Francisco Jefferson, se aproximou e empurrou a vítima, naquele momento, ocorrendo uma brevíssima luta corporal. Abruptamente, o ora denunciado sacou de uma arma de fogo e efetuou um disparo contra a vítima, em seu rosto, que caiu ao chão, despejando grande quantidade de sangue. Após o fato, todos empreenderam fuga”, diz a denúncia.

André ficou internado em estado gravíssimo com fraturas na face. Após cerca de um mês internado, ele teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), e foi transferido para um hospital particular.

A prisão de Francisco Jefferson ocorreu no dia 25 de março, quando ele estava com a esposa Suzana do Nascimento, de 20 anos, que estava grávida de oito meses. Na ocasião os dois afirmaram para a polícia que são membros de uma facção criminosa. Suzana foi solta ainda no dia 27 de março, após a Justiça determinar o cumprimento de medidas cautelares, já Francisco Jefferson permanece preso após ser decretada a prisão preventiva dele.

O Ministério Público apresentou na Justiça a denúncia contra Francisco Jefferson pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, com emprego de meio cruel, e com recurso que tornou difícil a defesa da vítima.

Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES