Foto: Reprodução
A Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante de Gustavo Henrique Vilarindo Ribeiro, de 18 anos, e determinou a internação da adolescente M.V.N.O., de 15 anos. Ambos são acusados de ameaçar, por meio do Instagram, o delegado Charles Pessoa, diretor do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). Os dois são integrantes da facção criminosa Bonde dos 40.
O casal foi capturado após uma operação realizada na última quarta-feira (07), na cidade de Floriano, que resultou na prisão de seis pessoas. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos enviaram mensagens diretas ao delegado com ameaças, inclusive em um vídeo em que exibiam armas de fogo.
Com base nas imagens, os policiais iniciaram diligências que levaram à identificação e localização dos envolvidos. Durante a ação, foram apreendidas as duas armas mostradas no vídeo, além de anotações ligadas ao Bonde dos 40 e registros de grupos de mensagens onde o casal compartilhava imagens de um celular roubado, além do próprio vídeo da ameaça. De acordo com o delegado Charles Pessoa, ambos já eram investigados pelo DRACO. A adolescente, inclusive, é suspeita de envolvimento em um homicídio ocorrido em Floriano. Com a prisão, os dois responderão por organização criminosa, posse irregular de arma de fogo e, no caso do maior de idade, por corrupção de menores.
Fonte: Portal 180