Foto: Reprodução
Nesta quarta-feira (1/5), um bebê de apenas um mês de vida foi salvo por um policial rodoviário federal após se engasgar com leite materno e chegar desacordado à base da PRF em Floriano, no sul do Piauí.
O caso ocorreu por volta das 15h, na Unidade Operacional da PRF, às margens da BR-230. Desesperada, a mãe correu até o local com o filho nos braços, relatando que ele havia parado de respirar após se engasgar durante a amamentação, em casa, nas proximidades do posto policial. Diante da gravidade da situação, o policial de plantão iniciou de imediato os primeiros socorros.
Primeiro, tentou a manobra de Heimlich, mas sem sucesso. Em seguida, realizou duas sucções na boca e no nariz do bebê, conseguindo remover uma quantidade significativa de leite acumulado. Logo após, deu continuidade às manobras de reanimação, conseguindo fazer com que a criança voltasse a respirar, ainda com dificuldade.
Sem perder tempo, o agente colocou o bebê, a mãe e uma tia na viatura da PRF e os conduziu à UPA Dr. Adelmar Pereira da Silva, utilizando sinais sonoros e luminosos para agilizar o atendimento. Na unidade de saúde, o bebê foi atendido na Sala Vermelha, recebeu oxigênio e os cuidados necessários, sendo posteriormente transferido para o Hospital Regional Tibério Nunes. Por volta das 17h, seu estado de saúde foi considerado estável.
Fonte: Portal 180