16/04/2024

Inscrições abertas para Escola Sesc de Artes Dramáticas


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo das turmas do segundo semestre de 2024 e primeiro semestre de 2025 do curso técnico em Teatro na Escola Sesc de Artes Dramáticas, no Rio de Janeiro. O curso é gratuito, presencial e tem duração de dois anos. Podem participar do curso pessoas de todo o país interessadas em possuir formação técnica em artes dramáticas. As inscrições acontecem de 8 de abril a 6 maio de 2024 no Polo Educacional Sesc | Educação gratuita e de excelência

Podem concorrer candidatos com idade a partir de 18 anos, com ensino médio completo e que tenham conhecimento em nível intermediário na área de artes cênicas.

A habilitação profissional técnica permite aos alunos o registro profissional emitido gratuitamente pela Delegacia Regional do Trabalho (DRT). Essa ação é resultado da parceria entre o Sesc e o Senac que uniram esforços para ampliar o fomento ao setor cultural e oferecer formação gratuita e acessível aos artistas.

A Escola Sesc de Artes Dramáticas foi criada em 2021, pelo Polo Educacional Sesc, com objetivo de oferecer formação gratuita para atores e atrizes, oriundos de diversos estados do Brasil. O curso técnico tem duração de 1.000 horas.

O currículo tem como base os processos de encenação colaborativa, a produção dramatúrgica latino-americana, a decolonialidade e a interlocução cultural/educação/territorialidade visando à formação de artistas engajados, capazes de contribuir para o desenvolvimento das artes cênicas o país de forma ética, plural e cidadã.

A Escola possui estrutura de excelência com salas bem equipadas para a realização das aulas, além de um teatro e um anfiteatro. Sua localização na Zona Oeste do Rio de Janeiro, região com escassez de políticas culturais, promove a descentralização da oferta formativa e programática, bem como incentiva o surgimento de novos protagonistas.

 Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES