16/04/2024

Entenda como atuava a Vovó da Facção, integrante do B40, no Piauí

FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta terça-feira (16/04), a Polícia Civil do Piauí realizou a prisão de Solimar Lopes da Silva, de 60 anos, e Sandra Lopes Diniz, de 32 anos, em uma residência situada na região da Vila Dagmar Mazza, zona Sul de Teresina.

Mãe e filha estavam envolvidas no tráfico de drogas local, com conexões diretas com o grupo criminoso conhecido como Bonde dos 40. A idosa, apelidada de Vovó da Facção, desempenhava um papel de liderança dentro da organização criminosa.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, a Vovó da Facção também era responsável pela contabilidade do grupo criminoso. A operação policial ocorreu na presença de duas crianças, uma de três anos e outra de oito anos de idade.

Durante a ação, foram apreendidas na residência drogas como cocaína e crack, além de um caderno contendo anotações relacionadas às atividades da organização criminosa.

"A filha dela trabalhava com a mãe no tráfico de drogas, encarregada da venda e do controle dos entorpecentes. Ela admitiu sua associação com a facção criminosa e sua liderança no gerenciamento de um grupo de membros da facção, inclusive participando das decisões do grupo e mantendo registros financeiros", explicou o delegado.

Segundo Pessoa, toda a atividade relacionada à facção criminosa ocorria na presença dos dois netos, de três e oito anos, respectivamente. As crianças indicaram aos policiais os locais da casa onde as drogas eram armazenadas.

"Eles estavam cientes do envolvimento tanto da mãe quanto da avó em atividades criminosas. Quando chegamos lá, um deles disse: 'Já sei por que vocês estão aqui. É porque minha avó e minha mãe vendem drogas aqui' e indicou vários pontos onde a droga era armazenada, inclusive em uma área de mata nos fundos da casa, o que foi confirmado pela avó durante o interrogatório", relatou o delegado.

Segundo as autoridades, a idosa já havia sido presa anteriormente pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) por envolvimento com tráfico de drogas. As duas mulheres foram encaminhadas à sede do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), onde ficarão à disposição da Justiça para os procedimentos legais relacionados ao caso.

Fonte: Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES