07/06/2023

São João nos bairros segue levando o encanto das festas juninas a toda cidade de Parnaíba


Idealizado pelo prefeito de Parnaíba, Mão Santa, em 2017 no seu primeiro ano de mandato, o São João nos bairros percorre anualmente bairros das zonas Rural e Urbana de Parnaíba, levando os grupos culturais que irão se apresentar no São João da Parnaíba, evento que há 21 anos mantém viva em Parnaíba a tradição das quadrilhas juninas e bumbas meu boi.


Nesta segunda-feira (05) o local de apresentação dos grupos culturais e, alunos de escolas da rede pública municipal foi a comunidade km16. A quadra da escola Olavo de Carvalho foi o palco da mais nordestina forma de cultura popular.


Ao lado da primeira-dama municipal, professora Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, secretários e superintendentes, o prefeito Mão Santa acompanhou a apresentação de alunos da escola Frei Higino, do CRAS baixa da Carnaúba, e, dos grupos culturais Novo talismã (infantil), Lindo guerreiro (Infantil) e Lírio do Campo (adulto).


Nesta terça-feira (06) é a vez dos moradores da praia da Pedra do Sal, se encantarem com as apresentações dos alunos das escolas João Silva, João Severo, CRAS Ilha, grupo carimbó da Ilha, quadrilhas Ketket, Mandacarú (adulto), Igaraçu (adulto) e bumba meu boi Brilho da Ilha (adulto). O São João nos bairros na pedra do Sal começa a partir das 18h30 na quadra de esportes.


SupCom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES