04/06/2023

Parnahyba domina o Cordino e mantém sequência de vitórias em casa na Série D 2023

Tubarão faz bom primeiro tempo, mas passa sufoco na segunda etapa, antes de garantir a vitória.


Em uma partida emocionante realizada no estádio Pedro Alelaf, o Parnahyba conquistou uma vitória convincente sobre o Cordino por 3 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série D 2023. Com gols de João de Deus, Renan e Kakim, o Tubarão mostrou sua força em casa e manteve sua invencibilidade na competição.

O destaque da partida foi o retorno de Kakim com a camisa azulina, que marcou seu sexto gol na temporada e se tornou o artilheiro da equipe no ano. A vitória também colocou o Parnahyba de volta à vice-liderança do Grupo 2, com 10 pontos, abrindo uma vantagem de cinco pontos sobre o Cordino, que está na quinta posição e fora da zona de classificação para a próxima fase.

Apesar do resultado, o Cordino não deixou de criar inúmeras oportunidades para igualar o placar, principalmente quando a diferença ainda era de 2 a 0. A equipe maranhense lutou até o fim, mas a defesa sólida do Parnahyba e algumas boas intervenções do goleiro Cris impediram o adversário de marcar.

A vitória do Parnahyba mantém seu bom momento na competição e o time segue com 100% de aproveitamento em seus jogos em casa. Na próxima quarta-feira, a equipe enfrentará o Ferroviário fora de casa, no estádio Presidente Vargas, em busca de mais uma vitória. Enquanto isso, o Cordino tentará se recuperar contra o Atlético-CE, em casa, no estádio Leandrão, no mesmo dia.

A partida demonstrou a intensidade do Parnahyba no primeiro tempo, com um jogo ofensivo e dois gols marcados por Renan e João de Deus. No segundo tempo, a equipe adotou uma postura mais cautelosa, permitindo que o Cordino pressionasse em busca do resultado. Apesar das inúmeras chances criadas pelo adversário, o goleiro Cris e a trave foram essenciais para garantir a vitória do Tubarão. Nos momentos finais, em um contra-ataque letal, Kakim marcou o terceiro gol, consolidando o triunfo da equipe da casa.

Com uma campanha consistente até o momento, o Parnahyba mostra que é um forte candidato à classificação para a próxima fase da Série D. A equipe continua demonstrando sua força jogando em casa e buscará manter esse desempenho nos próximos desafios. O Cordino, por sua vez, terá que se recuperar rapidamente para voltar ao caminho das vitórias e garantir sua vaga na próxima fase do campeonato.

Da redação do Portal PHB em Nota
Com informações do GE PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES