27/05/2023

Veículo roubado há mais de 5 anos, é recuperado pela PRF, no Piauí

O automóvel circulava com a placa clonada de um outro automóvel original do município de Picos (PI).


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde no ultimo dia (25), em Teresina (PI), um veículo com registro de roubo que circulava com a placa clonada de um outro automóvel original do município de Picos (PI). O condutor, um homem de 31 anos, foi detido no momento da abordagem.

A equipe realizava fiscalização de rotina no Bairro Dirceu I, quando avistou um veículo CHEVROLET/S10, de cor prata. Prontamente atentos, os policiais notaram que o automóvel possuía sinais identificadores semelhantes a um veículo registrado em dois boletins de ocorrência na cidade de Picos (PI). Na denúncia, o proprietário do veículo original relatou que estava recebendo diversas multas por infrações cometidas em Teresina, mesmo sem circular pelo município nas referidas datas.

Desse modo, a PRF decidiu solicitar ao possuinte a documentação do automóvel. À equipe, o homem informou que havia adquirido o bem por meio de um corretor de automóveis e que o veículo ainda não estava em seu nome, mas que o veículo estava licenciado e tinha uma procuração que garantia a compra.

Diante da situação, a equipe iniciou uma profunda análise dos elementos identificadores do veículo, ocasião em que constatou-se tratar de um veículo adulterado. Posteriormente, o veículo original, com registro de roubo na cidade de Parnamirim (RN), em 2017, foi identificado.

Perante os expostos, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina para a adoção dos procedimentos cabíveis. Ele responderá, a princípio, pelo crime de receptação de veículo.

PRF - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES