Acusado se passava por vendedor e praticava os golpes por meio de grupos no Facebook e Whatsapp.

Print da conversa com o estelionatárioReprodução/PC-PI
Um estelionatário identificado como Paulo Vitor caiu nas garras da polícia após aplicar diversos golpes na zona Norte de Teresina. A prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (30), após expedição de um mandado de prisão pelo Juiz da Central de Inquéritos.
Segundo as investigações, o acusado se passava por vendedor de cimento de uma empresa de venda de material de construções, que fica na zona Norte de Teresina e, por meio das redes sociais Facebook e Whatsapp, praticava o golpe.
Quando a vítima fazia o pedido, efetuava o pagamento por meio de pagamento na modalidade pix na própria conta bancária do acusado e esperava a entrega, mas ela nunca acontecia.
Histórico
De acordo com a Polícia Civil, o acusado já é conhecido pelo golpe que cometeu em julho de 2022 pelo Pix Falso que praticou contra uma pizzaria e em um comércio de venda arrumadinhos.
Na época, o dono de uma pizzaria da zona Leste de Teresina decidiu brincar o golpista que tentou comprar uma pizza com uma falsa transição bancária. Ele entregou alimentos "falsos" para o estelionatário, uma pizza sem recheio e um suco com sal.

O proprietário detalhou ainda que teve um prejuízo de mais de R$ 300. O cumprimento teve a participação do Gerência de Polícia Especializada (GPE), através da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).
Fonte: Portal Lupa1