04/05/2023

PI: suspeito confessa autoria de chacina e confirma desavenças com vítimas

Imagem ilustrativa 

A Polícia Civil informou nesta quinta-feira (04) que Jhon Lennon dos Santos Abreu, preso no Distrito Federal suspeito de ser o mandante e um dos executores da chacina em Baixa Grande do Ribeiro, confessou o crime e alegou que tinha desavenças com as vítimas. O crime aconteceu no último dia 23 de abril.

Jhon Lennon disse ainda que as vítimas tinham contratado pistoleiros para matá-lo. Segundo a Polícia, não existe nenhuma evidência dessa contratação.

De acordo com o delegado Carlos Júnior, que presidiu as investigações, após o crime o suspeito fugiu para o Distrito Federal e estava na casa de um amigo, que supostamente não sabia que ele era suspeito pela chacina.

Jhon Lennon dos Santos Abreu teria encomendado a chacina para vingar a morte de seu sogro, que morreu de causas naturais, na propriedade das vítimas. O suspeito acreditava que houve negligência dos donos da propriedade no caso.

"Ele confessou o que foi noticiado inicialmente, que houve uma desavença, após uma intimação da filha do sogro dele que acionou judicialmente as vítimas após a morte do sogro. Ele disse que as vítimas ameaçaram ele, e disse que se antecipou aos fatos, pois foi informado que teriam sido contratados pistoleiros para executar o Jonh Lenonn e então cometeu o crime", afirmou o delegado.

Além de ser considerado o mandante, ele também teria participado da execução. A polícia informou que ainda busca dois executores.

"Inicialmente a gente achava que ele era só mandante, mas conforme nós foi relatado no interrogatório, ele também esteve no local, a princípio ele não disse que executou, mas a investigação aponta que três pessoas teriam executado as quatro vítimas", informou.

O delegado Carlos Júnior afirmou ainda que em depoimento o suspeito disse que os outros dois executores eram seus amigos, mas ficou calado ao ser questionado se havia efetuado algum pagamento em dinheiro para eles.


O crime
Quatro pessoas foram assassinadas em uma chacina na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, a 583 km da capital Teresina. Segundo o delegado Célio Benício, gerente de Polícia do Interior (GPI), as vítimas eram pai, dois filhos e um funcionário que foram mortos dentro da mesma casa no domingo (23). O crime foi testemunhado.

De acordo com o tenente-coronel Hortencio, comandante da Polícia Militar de Uruçuí, as vítimas são: Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos (pai)
Luiz Antônio Dalcin, de 34 anos (filho)
Gustavo Dalcin, de 36 anos (filho)
Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos (funcionário das vítimas)

As vítimas trabalhariam em fazendas e foram mortos no quintal da casa. Luiz Pedro e seus filhos são naturais do estado do Rio Grande do Sul e Leonilton Sousa do Maranhão.

Bárbara Rodrigues
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES