26/05/2023

PI: motorista foi assassinado após briga por uso de tomada em posto; segundo suspeito foi preso

A vítima, Renato Carlos Ribeiro Teixeira, trabalhava como motorista da prefeitura da cidade de Palmeirais, 217 km ao Sul da capital, e estava na companhia da namorada quando foi assassinado.

Motorista foi assassinado em Teresina após briga por uso de tomada em posto; segundo suspeito foi preso — Foto: Andrê Nascimento/g1 Piauí

O segundo suspeito de participação na morte do motorista Renato Carlos Ribeiro Teixeira foi preso nesta sexta-feira (26) por policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Renato foi assassinado na Zona Sul de Teresina, no dia 30 de dezembro de 2022, quando dirigia um carro pela avenida Gil Martins. O primeiro envolvido no crime foi preso no dia 9 de maio. O nome dos dois presos não foi divulgado.

A vítima trabalhava como motorista da prefeitura da cidade de Palmeirais, 217 km ao Sul da capital, e estava na companhia da namorada quando foi assassinado.

Segundo o delegado Jorge Terceiro, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os dois homens usaram uma moto para seguir o carro da vítima. Renato foi morto a tiros quando passava pela av. Gil Martins.

"Os dois envolvidos confessaram a participação no crime, mas se acusam mutuamente sobre quem teria feito os disparos. Como os dois participaram com a intenção de matar a vítima, isso para nós ficou em segundo plano" comentou o delegado.

Briga por uso de tomada
Ainda segundo o delegado, o crime foi motivado por uma briga que aconteceu em um posto de combustível em Teresina. A vítima estava com a namorada de um amigo nesse posto, e usava uma tomada do estabelecimento para alimentar uma caixa de som.

Momentos depois, um dos criminosos (o que havia sido preso semanas atrás) chegou ao local com amigos e passou a exigir usar a mesma tomada, para também ligar uma caixa de som.

A discussão evoluiu para uma briga entre os grupos, com troca de agressões e ameaças, e pedras arremessadas contra os carros uns dos outros.

Duas semanas depois, o homem estava na companhia do comparsa, preso nesta sexta, e os dois viram o carro de Renato passar. Então, decidiram matar o motorista.

Ainda segundo o delegado, o rapaz preso nesta sexta-feira (26) não estava no posto de combustível, na ocasião em que aconteceu a briga, apenas estava na companhia do outro envolvido no crime.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES