24/05/2023

Mais de 100 aparelhos celulares roubados são recuperados no mês de maio, no Piauí

Dado foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).

Mais de 100 aparelhos celulares roubados são recuperados no mês de maio em Teresina — Foto: Divulgação/SSP-PI

A Polícia Civil do Piauí informou nesta terça-feira (23) que, somente neste mês de maio, 108 celulares furtados ou roubados foram recuperados. Os proprietários dos aparelhos estão sendo identificados para serem feitas as devoluções.

“Esses celulares são recuperados durante as ações policiais, posteriormente, eles passam por uma análise e através do número do IMEI do aparelho, conseguimos identificar o nome da vítima. Nossos policiais entram em contato e essas pessoas se deslocam até o distrito para serem restituídas”, declarou o delegado-geral Luccy Keiko.

A polícia reitera a importância das vítimas registrarem o boletim de ocorrência, seja ele on-line ou em qualquer delegacia, para agilizar e garantir a devolução do aparelho.

Operação Interditados
Delegados e policiais no Shopping da Cidade, Centro de Teresina — Foto: Renan Nunes/TV Clube

Neste ano, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou a primeira e a segunda fase da Operação Interditados, que teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão em pontos de revenda ilegal de aparelhos telefônicos na capital.

Em seguida, o órgão divulgou uma lista com 143 aparelhos celulares com restrição de roubo ou furto. O intuito foi fazer com que as pessoas que estivessem em posse dos eletrônicos, fizessem a entrega espontânea.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES