21/05/2023

Justiça converte em preventiva prisão de ajudante de pedreiro suspeito de asfixiar tia-avó e incendiar corpo dela no Piauí

O crime aconteceu na última sexta-feira (19), no município de São José do Divino. Suspeito teria sofrido um surto psicótico, segundo a Polícia Civil.

Suspeito foi levado para a Delegacia de Piracuruca — Foto: Piracuruca ao vivo

A Justiça do Piauí homologou a prisão em flagrante do ajudante de pedreiro que asfixiou e incendiou o corpo da sua tia-avó e a converteu para preventiva.

O crime aconteceu na última sexta-feira (19), no município de São José do Divino, Norte do estado.

O suspeito incendiou um fogão na residência onde ele morava com a sua tia-avó e uma irmã. A idosa tentou impedir, momento em que o homem teria asfixiado a vítima e jogado ela, ainda viva, no fogão em chamas.

Em seguida, o ajudante de pedreiro foi preso pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Piracuruca.

“Dessa forma, verifico a necessidade de imposição da segregação cautelar, tendo em vista a gravidade em concreto dos fatos contidos nos presentes autos, além do descaso com o Estado Democrático de Direito. De outra banda, também vislumbro a necessidade de garantir a aplicação da lei penal, notadamente evitando-se que o flagranteado, estando em liberdade, possa se evadir, frustrando eventual aplicação da pena”, afirmou o juiz de direito Antonio Oliveira, na decisão.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES