27/05/2023

Gracinha “Mão Santa” apresenta requerimentos na esfera da saúde, mobilidade e saneamento na ALEPI

Gracinha “Mão Santa” vem se destacando a cada sessão na ALEPI com seus projetos.

Deputada estadual do Piauí, Gracinha “Mão Santa”. Foto: PHBWebCidade

Na manhã de quarta-feira (25.mai.2023), a deputada estadual, Gracinha “Mão Santa”, apresentou um documento em forma de requerimento na Assembléia Legislativa do Piauí – Alepi, solicitando uma audiência pública para discutir a forma de gestão em diversos hospitais do estado. De acordo com o requerimento, a proposta da reunião é que comece no dia (05.jun.2023). 

A reunião, tem que ser realizada, no dia 05 de maio na Comissão de Educação, Cultura e Saúde. O objetivo é que a Secretaria de Estado da Saúde esclareça as vantagens do modelo que deve passar a ser adotado e que tem causado bastante polêmica entre os trabalhadores da área, disse a deputada.

Depois, Gracinha “Mão Santa” apresentou um Projeto de Lei para a ampliação para outras cidades do Piauí a isenção de IPVA (Imposto sobre a propriedade de veículos automotores) dada para ônibus da Região Metropolitana da capital Teresina e outras cidades que usam os veículos. A deputada quer que o Projeto seja votado no começo deste ano e, também, para a isenção do mesmo imposto para motoristas de aplicativo que trabalhem em veículo próprio.

Por fim, a deputada apresentou mais dois requerimentos cobrando esclarecimentos da empresa de água e esgoto do Piauí, Agespisa. Ela solicita os motivos e uma planilha de cálculos que expliquem o aumento de 8,54% que vai ser repassado aos consumidores a partir de junho, além de cobrar a regularização da prestação dos serviços pela empresa.

As informações são do Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES